FAÇA SUA RESERVA

Notícias

15/06/2018

Feira do Livro de Gramado espera receber mais de 75 mil pessoas

No total, 80 atrações integram a programação do evento em 2018

Alcy Cheuche comemora os 50 anos do livro O Gato e a Revolução
No sábado (16), os escritores Alcy Cheuiche e Ariane Severo estarão presentes na Feira do Livro de Gramado. Às 17h30min, ocorre o bate-papo e sessão de autógrafos em comemoração aos 50 anos da 1ª edição do livro O Gato e a Revolução, do escritor Alcy Cheuiche. Lançado em 1967, o romance teve sua primeira edição recolhida pela ditadura militar, e o seu autor, Alcy Cheuiche, foi processado. Passados 50 anos, o livro é relançado em 3ª edição, pela AGE Editora. A obra é uma sátira ao regime autoritário.
Alcy Cheuiche dedica-se principalmente ao romance histórico, tendo retratado personagens e fatos da maior relevância na História do Brasil, como Santos Dumont, João Cândido, o Almirante Negro, Sepé Tiaraju, Bento Gonçalves, Garibaldi e Anita, Getúlio Vargas, Otávio Correa, o herói civil dos Dezoito do Forte de Copacabana, e muitos outros. Conquistou importantes prêmios literários e culturais em sua vida, como Ilha de Laytano, Açorianos, Medalha do Mérito Santos Dumont, Medalha Simões Lopes Neto e o Troféu Guri.
Às 11h30min, haverá o lançamento da coletânea Tudo em Movimento da Oficina Literária de Ariane Severo. A escritora e psicanalista também lança seu primeiro romance - Nina: desvendando Chernobyl (Editora AGE, 159 páginas) - que tem como pano de fundo o acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido há 32 anos na Ucrânia. No mesmo dia, às 15h, Ariane participa de um bate-papo com Renata Wolf, autora de do livro Fim de Festa.
 
 
Feira do Livro de Gramado: atrações para todos os gostos
 
Ações descentralizadas - Ocorrerão no Centro Municipal de Cultura, na Biblioteca Pública Cyro Martins e nas escolas da Rede de Ensino. Já na de sexta-feira (15), às 14h, haverá a Socialização Literária “Que Horror” e lançamento do livro “Que Horror – 5 histórias de arrepiar!” com a Escritora Marô Barbieri, no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande, com alunos de séries finais. Também haverá a Oficina “Leitura de E-books” com professor Milton Mânica - do Programa UCS Sênior Campus das Hortênsias, na Escola Estadual Caramuru, com os alunos do 1º ano do Ensino Médio, às 10h.
 
Leonid Streliaev - Aos 68 anos e com 17 livros publicados, o jornalista, fotógrafo e editor de livros de arte Leonid Streliaev é o patrono da 22ª Feira do Livro de Gramado. Leonid, que já fotografou para a Veja, Exame, O Estado de São Paulo e O Globo, escolheu Gramado para residir há 12 anos, montar sua própria editora e desenvolver seus principais projetos profissionais e constituir família. Entre suas obras, está o livro "Gramado Brasil" (com imagens dele e textos de Luis Fernando Verissimo). As participações do patrono contam com bate-papo, sessão de autógrafos e saídas de campo para fotografar. Ele marcará presença na abertura da Feira, na sexta-feira, e no domingo (17), às 12h30min, ocorrerá o primeiro bate-papo e sessão de autógrafos na Sala do Patrono, na Rua Coberta.
 
Participação de escritores - Durante a Feira do Livro, diversos escritores participarão de lançamentos de livros, bate-papos, sessão de autógrafos, oficinas e socializações literárias. Entre eles, Marô Barbieri com a Socialização Literária “Que Horror” e o lançamento do livro “Que Horror – 5 histórias de arrepiar!”, Alcy Cheuiche com lançamento de livros individuais da sua Oficina Literária e bate-papo e sessão de autógrafos em comemoração aos 50 anos da 1ª edição do livro “O Gato e a Revolução”, Ariane Severo com o lançamento da coletânea “Tudo em Movimento”, Wilson Wagner Barbosa com bate-papo e sessão de autógrafos “Amor autoconsciente”, Renata Wolff com bate-papo e sessão de autógrafos “Fim de Festa”, Simone Grohs com bate-papo e sessão de autógrafos “Vencendo a Preguiça” e “Máxima Performance nos Estudos”, entre outros.
 
Espetáculos teatrais e musicais - Apresentações culturais que contarão com a presença do Grupo Vivarte, Grupo Só Rindo, Cia Lisi Berti, Faces Produções, Grupo Pura Energia, Rodrigo Bach nos espetáculos teatrais, danças e flash mob. Já as apresentações musicais ficarão por conta de Roger Coicev, Nauro Charão, Banda Lady Loucura, Jazz Mix, Coral UCS Sênior – Campus das Hortênsias, Quinteto de Sopros Austro, Laerte Hungentobler, Deivid Wallauer, Johanna Martins, Travelling Souls Duo, Grupo Bocalis, Orquestra de Violões de Gramado e Orquestra Sinfônica de Gramado.
 
 
SERVIÇO
22ª Feira do Livro de Gramado
Quando: 15 a 24 de junho
Horário: Segunda a sexta-feira das 9h às 20h, e sábados e domingos das 10h às 21h
Local: Rua Coberta – com atividades descentralizadas no Centro de Cultura da Várzea Grande, Biblioteca Pública Cyro Martins e escolas da rede de ensino.
Todas as atividades são oferecidas gratuitamente.

Hotéis de Torres

Hotéis de Florianópolis

Hotéis de Criciúma

Hotéis de Canela

Horário de Funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h30 às 19h Sábados: das 9h às 17h

Redes Sociais

Site Desenvolvido por: