FAÇA SUA RESERVA

Florianópolis – LITORAL CATARINENSE

Um destino encantador

Também conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis não tem magia só no apelido. A cidade tem magia em tudo, desde as belezas naturais até os centros históricos.
Florianópolis é uma das capitais mais visitadas por turistas de todo o Brasil e do exterior. Quer saber por quê? Nós vamos contar dois motivos só para deixar você na vontade!
O primeiro, e um dos principais motivos, são as praias. Só na cidade, são 42, entre elas as famosas Jurerê, Ingleses e Canasvieiras. São praias de todos os tamanhos e encantos, que atraem desde jovens, que procuram diversão, até famílias, que buscam viver férias tranquilas.
O segundo é para quem gosta de colocar uma roupa confortável, um par de tênis e cair na aventura. Florianópolis tem trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, visitas a construções coloniais e sítios arqueológicos que conquistam qualquer pessoa.
 
E aí, ficou com vontade?
 
Visite Florianópolis e viva estes e muitos outros encantos.

Parque Municipal Lagoa do Peri

Localizado no sul, perto das praias da Armação, Pântano do Sul e Morro das Pedras, o Parque Municipal Lagoa do Peri é uma ótima escolha de passeio em família. Reserva biológica, ele abriga uma grande diversidade de fauna e flora, e está localizado em uma das regiões de preservação e regeneração da Mata Atlântica original. No seu interior, você encontra a Lagoa do Peri, a maior lagoa doce da costa catarinense. E se você acha que os encantos acabam por aí, está enganado. O Parque Municipal Lagoa do Peri oferece aos visitantes trilhas em meio à natureza, pesca e banhos. Entre em contato e confira todas as opções de diversão do Parque.

Endereço:
Rodovia Francisco Thomaz dos Santos, 3150, Armação do Pântano do Sul

Horário de Funcionamento:
9h às 17h, todos os dias, durante os meses de dezembro a março, período da temporada de verão.

Fone:
(48) 3237-5660

Lagoa da Conceição

Um dos pontos mais badalados, a Lagoa da Conceição é considerada a alma de Florianópolis. Ela tem cerca de 15km de extensão e é rodeada por bares, restaurantes e lojas que atraem os mais diversos públicos. Além do comércio e da gastronomia, a Lagoa da Conceição contempla os visitantes com belas paisagens que podem ser observadas em dois pontos especiais: o Morro da Lagoa e o restaurante Ponto de Vista.

ACESSO LIVRE

Mercado Público de Florianópolis

Se você gosta de fazer umas comprinhas e deliciar a culinária local, o Mercado Público tem que ser parada obrigatória no seu roteiro. Localizado no centro da cidade, em um prédio histórico construído em 1898, o Mercado Público reúne desde lojas de calçados, papelaria, decoração, bancas de peixes, artesanato, até barzinhos, que trazem o melhor da gastronomia típica de Santa Catarina. É a melhor opção para quem quer curtir um programa popular e divertido.

Endereço:
Rua Jerônimo Coelho, 60, Centro

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: Peixarias – 7h às 19h / Lojas – 8h às 19h / Alimentação – 10h às 22h Sábado: Peixarias – 7h às 14h / Lojas – 8h às 14h / Alimentação – 10h às 17h Domingo e feriados: Peixarias – 7h às 13h / Alimentação – 11h às 17h

Fone:
(48) 3225-8464

E-mail:
[email protected]

Site:
www.mercadopublicofloripa.com.br/

Mirante do Morro das Pedras

Localizado em frente à Casa de Retiro Vila Fátima, Convento dos Jesuítas, construída em 1956, no topo de uma colina, o Mirante do Morro das Pedras ou Mirante do Convento, como também é conhecido, oferece aos visitantes uma bela paisagem. É um lugar para quem quer registrar lindas imagens ou, simplesmente, contemplar a vista das praias do Caldeirão, Armação, Matadeiro, Campeche, entre outras.

Endereço:
Rodovia SC 406, 2090-2198, Morro das Pedras

Museu Histórico de Santa Catarina

Instalado no Palácio Cruz e Souza, um casarão do século XVIII tombado pelo estado e pelo município, o Museu Histórico de Santa Catarina é para quem quer conhecer mais sobre a história da cidade. Nele, você encontra obras de arte, utensílios e peças de mobiliário adquiridas pelos antigos governantes do estado. Além desse encanto, a arquitetura do prédio, que une os estilos neoclássico e barroco, vai te transportar de volta ao passado.

Endereço:
Praça XV de Novembro, 227, Centro

Horários:
Terça a sexta: das 10h às 18h Sábados, domingos e feriados: das 10h às 16h

Ingressos:
Inteira: R$ 5,00. Meia-entrada, mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio: R$ 2,00. Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias turísticos. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.

Fone:
(48) 3665-6363

E-mail:
[email protected]

Site:
www.fcc.sc.gov.br/mhsc/index.php

Ilha do Campeche

Um paraíso, é assim que a maioria dos turistas define a Ilha do Campeche, localizada na costa leste de Florianópolis. Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, no ano de 2000, pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ela tem praias com areia fina, mar calmo e água transparente. As principais atrações da Ilha são as trilhas terrestres e subaquáticas, que levam a inscrições rupestres em sítios arqueológicos. É mais uma bela opção para quem quer curtir uma aventura paradisíaca em Florianópolis!

Endereço:
Ilha do Campeche

Horário de funcionamento:
Segunda a domingo: das 9h às 17h

Fone:
(48) 9 8416-8476

Site:
ilhadocampecheiphan.blogspot.com.br/ www.facebook.com/IlhaDoCampeche/

Ponte Hercílio Luz

Construída entre 1922 e 1926, para ligar a parte insular de Florianópolis à parte continental, a Ponte Hercílio Luz continua sendo um dos principais cartões-postais da Ilha da Magia. Com uma das maiores estruturas pênseis do mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ela está interditada desde 1982, devido a reparos. Mas não se preocupe! Isso não vai impedir você de apreciar a sua beleza, principalmente à noite, quando fica toda iluminada e faz os olhos de qualquer pessoa brilhar.

Endereço:
Centro.

Praia Mole

Imagine-se caminhando pela areia, seus pés afundando nela e a água do mar te tocando. Imaginou? Pois é, é graças a isso que os pescadores deram este nome a Praia Mole. Uma das praias mais frequentadas por jovens, a Praia Mole é o ponto de encontro dos amantes de esportes do mar, como o surfe e o parapente. Já a diversão fica a cargo dos bares na orla, que além de servir uma culinária típica, também têm, em sua grande maioria, música ao vivo.

Praia de Canasvieiras

Localizada na região norte de Florianópolis, a Praia de Canasvieiras é, sem dúvidas, sinônimo de boas férias. Com mais de 2km de extensão, ela é um paraíso de belezas naturais. Bastante frequentada por famílias, também funciona como uma pequena cidade graças a sua infraestrutura completa, que oferece aos visitantes serviços de saúde, supermercado, polícia e comércio.

Praia dos Ingleses

Ficando a 35km ao norte do centro da cidade, a Praia dos Ingleses é agitada o ano inteiro. Não é à toa, com uma extensão de 5km, a beleza do seu mar, com águas azuis e tranquilas, é um verdadeiro convite para o mergulho e a admiração. Já suas dunas, que ficam na divisa com a Praia do Santinho, são palco dos apaixonados por sandboard, esporte bastante praticado no local. Com uma estrutura com lojas, restaurantes e barzinhos, a Praia dos Ingleses é garantia de diversão e férias inesquecíveis para toda a família. E quer saber uma curiosidade legal? A Praia dos Ingleses tem este nome devido ao encalhe de um navio inglês na região.

Hotéis de Torres

Hotéis de Florianópolis

Hotéis de Criciúma

Hotéis de Canela

Horário de Funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h30 às 19h Sábados: das 9h às 17h

Redes Sociais

Site Desenvolvido por: