FAÇA SUA RESERVA

Florianópolis – LITORAL CATARINENSE

Um destino encantador

Também conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis não tem magia só no apelido. A cidade tem magia em tudo, desde as belezas naturais até os centros históricos.
Florianópolis é uma das capitais mais visitadas por turistas de todo o Brasil e do exterior. Quer saber por quê? Nós vamos contar dois motivos só para deixar você na vontade!
O primeiro, e um dos principais motivos, são as praias. Só na cidade, são 42, entre elas as famosas Jurerê, Ingleses e Canasvieiras. São praias de todos os tamanhos e encantos, que atraem desde jovens, que procuram diversão, até famílias, que buscam viver férias tranquilas.
O segundo é para quem gosta de colocar uma roupa confortável, um par de tênis e cair na aventura. Florianópolis tem trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, visitas a construções coloniais e sítios arqueológicos que conquistam qualquer pessoa.
 
E aí, ficou com vontade?
 
Visite Florianópolis e viva estes e muitos outros encantos.

Parque Municipal Lagoa do Peri

Localizado no sul, perto das praias da Armação, Pântano do Sul e Morro das Pedras, o Parque Municipal Lagoa do Peri é uma ótima escolha de passeio em família. Reserva biológica, ele abriga uma grande diversidade de fauna e flora, e está localizado em uma das regiões de preservação e regeneração da Mata Atlântica original. No seu interior, você encontra a Lagoa do Peri, a maior lagoa doce da costa catarinense. E se você acha que os encantos acabam por aí, está enganado. O Parque Municipal Lagoa do Peri oferece aos visitantes trilhas em meio à natureza, pesca e banhos. Entre em contato e confira todas as opções de diversão do Parque.

Endereço:
Rodovia Francisco Thomaz dos Santos, 3150, Armação do Pântano do Sul

Horário de Funcionamento:
9h às 17h, todos os dias, durante os meses de dezembro a março, período da temporada de verão.

Fone:
(48) 3237-5660

Lagoa da Conceição

Um dos pontos mais badalados, a Lagoa da Conceição é considerada a alma de Florianópolis. Ela tem cerca de 15km de extensão e é rodeada por bares, restaurantes e lojas que atraem os mais diversos públicos. Além do comércio e da gastronomia, a Lagoa da Conceição contempla os visitantes com belas paisagens que podem ser observadas em dois pontos especiais: o Morro da Lagoa e o restaurante Ponto de Vista.

ACESSO LIVRE

Mercado Público de Florianópolis

Se você gosta de fazer umas comprinhas e deliciar a culinária local, o Mercado Público tem que ser parada obrigatória no seu roteiro. Localizado no centro da cidade, em um prédio histórico construído em 1898, o Mercado Público reúne desde lojas de calçados, papelaria, decoração, bancas de peixes, artesanato, até barzinhos, que trazem o melhor da gastronomia típica de Santa Catarina. É a melhor opção para quem quer curtir um programa popular e divertido.

Endereço:
Rua Jerônimo Coelho, 60, Centro

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: Peixarias – 7h às 19h / Lojas – 8h às 19h / Alimentação – 10h às 22h Sábado: Peixarias – 7h às 14h / Lojas – 8h às 14h / Alimentação – 10h às 17h Domingo e feriados: Peixarias – 7h às 13h / Alimentação – 11h às 17h

Fone:
(48) 3225-8464

E-mail:
[email protected]

Site:
www.mercadopublicofloripa.com.br/

Mirante do Morro das Pedras

Localizado em frente à Casa de Retiro Vila Fátima, Convento dos Jesuítas, construída em 1956, no topo de uma colina, o Mirante do Morro das Pedras ou Mirante do Convento, como também é conhecido, oferece aos visitantes uma bela paisagem. É um lugar para quem quer registrar lindas imagens ou, simplesmente, contemplar a vista das praias do Caldeirão, Armação, Matadeiro, Campeche, entre outras.

Endereço:
Rodovia SC 406, 2090-2198, Morro das Pedras

Museu Histórico de Santa Catarina

Instalado no Palácio Cruz e Souza, um casarão do século XVIII tombado pelo estado e pelo município, o Museu Histórico de Santa Catarina é para quem quer conhecer mais sobre a história da cidade. Nele, você encontra obras de arte, utensílios e peças de mobiliário adquiridas pelos antigos governantes do estado. Além desse encanto, a arquitetura do prédio, que une os estilos neoclássico e barroco, vai te transportar de volta ao passado.

Endereço:
Praça XV de Novembro, 227, Centro

Horários:
Terça a sexta: das 10h às 18h Sábados, domingos e feriados: das 10h às 16h

Ingressos:
Inteira: R$ 5,00. Meia-entrada, mediante comprovação, para estudantes; menores de 18 anos; doadores de sangue registrados em hemocentros de Santa Catarina; professores exercendo docência nos níveis infantil, fundamental e médio: R$ 2,00. Entrada gratuita, mediante comprovação, para professores acompanhando a turma; crianças com idade inferior a 5 anos; pessoas com deficiência; maiores de 60 anos; guias turísticos. Aos domingos, a entrada é gratuita para todos.

Fone:
(48) 3665-6363

E-mail:
[email protected]

Site:
www.fcc.sc.gov.br/mhsc/index.php

Ilha do Campeche

Um paraíso, é assim que a maioria dos turistas define a Ilha do Campeche, localizada na costa leste de Florianópolis. Tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, no ano de 2000, pelo IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ela tem praias com areia fina, mar calmo e água transparente. As principais atrações da Ilha são as trilhas terrestres e subaquáticas, que levam a inscrições rupestres em sítios arqueológicos. É mais uma bela opção para quem quer curtir uma aventura paradisíaca em Florianópolis!

Endereço:
Ilha do Campeche

Horário de funcionamento:
Segunda a domingo: das 9h às 17h

Fone:
(48) 9 8416-8476

Site:
ilhadocampecheiphan.blogspot.com.br/ www.facebook.com/IlhaDoCampeche/

Ponte Hercílio Luz

Construída entre 1922 e 1926, para ligar a parte insular de Florianópolis à parte continental, a Ponte Hercílio Luz continua sendo um dos principais cartões-postais da Ilha da Magia. Com uma das maiores estruturas pênseis do mundo e tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ela está interditada desde 1982, devido a reparos. Mas não se preocupe! Isso não vai impedir você de apreciar a sua beleza, principalmente à noite, quando fica toda iluminada e faz os olhos de qualquer pessoa brilhar.

Endereço:
Centro.

Praia Mole

Imagine-se caminhando pela areia, seus pés afundando nela e a água do mar te tocando. Imaginou? Pois é, é graças a isso que os pescadores deram este nome a Praia Mole. Uma das praias mais frequentadas por jovens, a Praia Mole é o ponto de encontro dos amantes de esportes do mar, como o surfe e o parapente. Já a diversão fica a cargo dos bares na orla, que além de servir uma culinária típica, também têm, em sua grande maioria, música ao vivo.

Praia de Canasvieiras

Localizada na região norte de Florianópolis, a Praia de Canasvieiras é, sem dúvidas, sinônimo de boas férias. Com mais de 2km de extensão, ela é um paraíso de belezas naturais. Bastante frequentada por famílias, também funciona como uma pequena cidade graças a sua infraestrutura completa, que oferece aos visitantes serviços de saúde, supermercado, polícia e comércio.

Praia dos Ingleses

Ficando a 35km ao norte do centro da cidade, a Praia dos Ingleses é agitada o ano inteiro. Não é à toa, com uma extensão de 5km, a beleza do seu mar, com águas azuis e tranquilas, é um verdadeiro convite para o mergulho e a admiração. Já suas dunas, que ficam na divisa com a Praia do Santinho, são palco dos apaixonados por sandboard, esporte bastante praticado no local. Com uma estrutura com lojas, restaurantes e barzinhos, a Praia dos Ingleses é garantia de diversão e férias inesquecíveis para toda a família. E quer saber uma curiosidade legal? A Praia dos Ingleses tem este nome devido ao encalhe de um navio inglês na região.

Hotéis de Torres

Hotéis de Florianópolis

Hotéis de Canela

Horário de Funcionamento

Seg. a Sex.: das 8h30 às 19h Sábados: das 9h às 17h

Redes Sociais

Site Desenvolvido por: